7 Curiosidades sobre Dubai
Home » Blog  »  7 Curiosidades sobre Dubai
7 Curiosidades sobre Dubai
Dubai realmente é uma cidade fascinante, com tantos aspectos únicos e muitos hábitos tradicionais diferentes.

7 Curiosidade sobre DUBAi

Um dos aspectos gratificantes de viajar  para mim é aprender as novas culturas e hábitos.  Mas no fundo nós somos todos iguais, cada um de nós temos as nossas próprias maneiras, hábitos, tradições, visões percepções do mundo.

Mesmo como uma cidade tão moderna como Dubai, as mentes podem não ser tão modernas assim. Eu não estou dizendo que isso é bom, ou que seja ruim, simplesmente é diferente. Dubai está se modernizando e recentemente mudou muitas leis. Mas antes de visitá-la é importante que o visitante tenha em mente algumas informações.

1
2
1. O fim de semana de Dubai é de 2,5 dias

Dubai alterou recentemente seu horário de trabalho/fim de semana,  para alinhar-se com o resto do mundo e dos mercados internacionais. 

O fim de semana agora em Dubai é sexta-feira a partir do meio-dia, sábado e domingo. O horário oficial de trabalho é de segunda a quinta das 07:30hs até 15:30hs e as sextas das 07:30hs até 12:00hs.

2.  Dubai era basicamente um deserto a 20 anos atrás

Tudo começou com o Sheikh Rashid que estava preocupado com o futuro de Dubai, quando o petróleo acabar. Mas o Sheikh Monhammed é o homem que transformou Dubai na cidade que é hoje.

Cada vez que você visitar Dubai poderá ver o quanto a cidade mudou, é uma transformação constante. Novos edifícios, novas atrações turísticas. Vai ter sempre algo novo para você ver.

3.  Dubai tem o prédio mais alto do mundo.

Nos Emirados Árabes eles gostam de ter tudo do melhor e do maior.

Burj Khalifa é um arranha céu sendo a estrutura mais alta construída pelo ser  humano, com 828 metros de altura e 160 andares. 

4.  Há duas vezes mais homens nos Emirados Árabes do que mulheres

A proporção homem-mulher de Dubai é 7  para 3. Isso se deve principalmente aos trabalhadores estrangeiros, que não se mudam com suas  mulheres e filhos. 

A maioria deles vem para os Emirados, trabalhar e ganhar dinheiro. 69% são homens e 31% mulheres, são mais de 2 homens para cada mulher. E isso em uma região onde é comum 1 homem ter mais que uma mulher. 

5.  Sexo antes do casamento, costumava ser ilegal

Esse um dos fatos em que Dubai teve que flexibilizar. As leis foram relaxadas recentemente e sexo antes do casamento não é mais ilegal.

No passado recente, você não tinha autorização de dividir o mesmo quarto de hotel com um homem ou uma mulher, com quem você não fosse casado, com exceção de pai, mãe e irmãos.

Não importava qual seja seu relacionamento, se você mora com seu parceiro. Senão fosse casado não poderia se hospedar.

Umas das razões para a lei ser alterada é para atrair mais expatriados e legalizar o que já está acontecendo de qualquer maneira. 

Todos os solteiros que vivem com seus parceiros em Dubai, agora podem relaxar um pouco. 

No entanto, lembre-se relacionamento entre pessoas do mesmo sexo ainda é ilegal em Dubai.

6.  Beijar é público são proibidos

Abraços e beijos em públicos ainda são proibidos nos Emirados Árabes, podem ser até ilegal. 

Ficar de mãos dados com seu marido e esposa até está bem, mas é só isso viu! Dubai é muito mais relaxado que as cidades dos Emirados, mas eu penso que é muito mais fácil respeitar, do que testar os limites.

7.  Consumo de álcool são proibidos

O consumo de álcool é estritamente controlado nos Emirados Árabes.

Não há bebidas a venda nos supermercados, para os morados somente aqueles que possuem licença para comprar e existem lugares bem específicos para isso. 

O álcool só pode ser consumido em particular ou em lugares licenciados. Em Dubai as bebidas são servidas em hotéis e restaurantes e clubes licenciados. 

As principais restrições são para menores de 21 anos, que não podem nem comprar, nem consumir e qualquer pessoa não tem permissão para beber e dirigir, a tolerância é zero.



Gostou das dicas? Se você está planejando viajar eu posso ajudar você, desenhando um roteiro de viagem personalizado,  dia a dia, com o mapa e todo o direcionamento da melhor forma de chegar no seu ponto turístico. Informando você sobre todos as informações culturais e documentações sobre visto e permissões para dirigir.

Não tem tempo para procurar os melhores lugares para comprar os tickets dos passeios? Eu mapeio para você todos os pontos de seu interesse e apresento as opções de sites e melhores custos com empresas bem avaliadas. Conecto você com guias locais que falam português.

Assim você pode aproveitar o máximo sua viagem e seu tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *